sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novos casos de E.coli na França e Bélgica

Ontem, a França havia divulgado possíveis sete novos infectados pela bactéria
Paris, França — Conforme noticiado pelas agências internacionais, a prefeitura de Bordeaux, no Sudoeste da França, chegou a divulgar, ontem, 23, a possibilidade de se ter diagnosticado sete novos casos de infecção pela bactéria Escherichia coli [E.coli] em pessoas que estariam hospitalizadas, três delas em estado grave.
Todos os internados são adultos, com idades entre 19 e 67 anos, e apresentaram os primeiros sintomas entre os dias 15 e 21 deste mês. Todavia, as autoridades sanitárias ponderaram que ainda não tinham sido constatadas mais coincidências entre os afetados.
Confirmação
Os novos casos de infecções por cepas da bactéria E.coli foram detectados na França e Bélgica, conforme informações confirmadas hoje, 24, pelas autoridades de saúde do dois países.
A presença da bactéria foi ratificada em uma das sete pessoas hospitalizadas na noite de ontem, 23, em Bordeaux, e, em Verviers, Leste da Bélgica, um menino de quatro anos foi hospitalizado pelo mesmo motivo.
A bactéria E.coli, detectada no menino, entretanto, não é da mesma cepa da bactéria que provocou 38 mortes na Alemanha, segundo as autoridades locais.

(*) Com informação EFE e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.