domingo, 19 de junho de 2011

Chefe de massacre a latino-americanos no México é preso

Nos últimos meses, foram encontrados 193 cadáveres em 47 fossas na divisa com os Estado Unidos
México, América do Norte – Conforme informações divulgadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) mexicana, a polícia daquele país prendeu Edgar Huerta Montiel [foto], um dos líderes do grupo Los Zetas, vinculado ao massacre, em agosto do ano passado, de 72 imigrantes latinos em Tamaulipas, na fronteira do México com os Estados Unidos.
Conhecido como "El Wache", o mexicano foi detido em Frenillo, no Estado de Zacatecas, em uma operação da polícia local na última quinta-feira, 16.
De acordo com a o comunicado da SSP, El Wache, confessou que "chefiou pessoalmente o roubo de dois caminhões de carga que levavam escondidos, em seu interior, mais 70 imigrantes ilegais" que foram assassinados em agosto de 2010.
Além do massacre de Tamaulipas, Edgar Huerta confessou ter matado pelo menos dez pessoas e ordenado o sequestro de outros seis automóveis. Segundo a rede multiestatal TeleSur, “El Wache” disse que os passageiros, que vieram de São Francisco, foram torturados para que tivessem certeza de que não se tratava de integrantes do cartel do Golfo, que é rival dos Los Zetas.
El Wache, que tem 22 anos, admitiu também que os cadáveres de suas vítimas eram enterrados em fossas clandestinas. Nos últimos meses, 193 cadáveres foram encontrados em 47 fossas no município de San Fernando, que também faz fronteira com os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.