quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cristina Kirchner busca a reeleição

Kirchner lidera as pesquisas de intenção de voto e sua popularidade aumentou após a morte do marido
Buenos Aires, Argentina – Após muito suspense, a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, 58 [foto - reprodução youtube], anunciou nesta terça-feira, 21, que será candidata à reeleição na eleição presidencial de outubro próximo.
Ao apresentar, na Casa Rosada, o programa "LCD para Todos", que vai oferecer à população facilidades para comprar TV de tela plana, a mandatária disse irá concorrer à eleição mais uma vez. "Eu sempre soube o que deveria fazer", disse.
Cristina também declarou que preferiria ter deixado o anúncio para mais tarde, mas acabou confirmando sua presença na disputa – embora o nome do candidato à vice ainda não tenha sido divulgado. "Gostaria de ter deixado para quando o prazo eleitoral estivesse vencendo, mas vamos nos submeter uma vez mais à vontade popular", enfatizou.
O prazo da Justiça Eleitoral argentina, para o registro dos candidatos à eleição presidencial, que será em 23 de outubro, termina no próximo sábado, 25.
Eleita em 2007, Cristina sucedeu ao marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, que morreu após sofrer um infarto fulminante em outubro do ano passado. Ainda em luto, ela afirmou hoje, 21, que "seguirá trabalhando com o compromisso de transformar a Argentina".
Até o momento Cristina Kirchner lidera todas as pesquisas de intenção de voto e sua popularidade aumentou expressivamente após a morte do marido.

(*) Com informação Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.