quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presos fogem após ataque da Al-Qaeda no Iêmen

Mais de 100 militantes da rede terrorista, 58 deles já sentenciados, estavam na prisão
Sana, Iêmen – Dezenas de prisioneiros fugiram nesta quarta-feira, 22, de uma prisão na cidade de Al-Mukalla, no Sudoeste do Iêmen, e um guarda foi morto após um ataque
de militantes da Al-Qaeda ao local, conforme relatos de segurança à France Press.
Os confrontos com metralhadoras ocorreram entre os guardas da prisão em Al-Mukalla, capital da província de Hadramawt, e militantes da Al-Qaeda, que atacaram a cadeia para libertar prisioneiros, segundo as fontes. Acredita-se que viviam na prisão mais de 100 militantes da rede terrorista, 58 dos quais haviam sido julgados em tribunais e recebido penas, disse uma fonte.
Um funcionário do setor médico no hospital Iben Seena afirmou que um segurança foi morto e dois ficaram feridos no confronto em que vários militantes também se feriram. Uma fonte da sociedade civil disse que cerca de 40 prisioneiros conseguiram escapar.

(*) Com Informação Dow Jones, FP e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.