quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo deixa delegacia em São Paulo

Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta quinta, “habeas corpus” ao ex-jogador
São Paulo, SP – O ex-atacante e atual comentarista esportivo da rede Band, Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, que estava preso em São Paulo desde o começo da madrugada desta quinta-feira, 16, deixou a delegacia de Pinheiros, na zona Oeste paulistana, no início desta noite.
A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por meio da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, concedeu, nesta tarde, o pedido de “habeas corpus” impetrado pelo advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, que foi preso em São Paulo por força do mandato de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última terça-feira, 14. A decisão tomada na tarde de hoje tem caráter liminar e se manterá até o julgamento do Pleno do Tribunal. Ainda cabe recurso para decisão.
A liberdade foi anunciada no momento em que agentes da Polícia Civil do Rio chegavam à delegacia de Pinheiros para fazer transferência de Edmundo para a capital fluminense.
Antes de ser liberado pela polícia paulista, o ex-atacante segue para o Instituto Médico-Legal (IML) para exames de corpo de delito e, então, será libertado. A saída do ex-atleta do local foi marcada por muito tumulto devido à presença de repórteres e cinegrafistas [foto: Uol Esportes]. Edmundo entrou rapidamente dentro de um carro e não falou com a imprensa.
O processo se refere ao acidente de carro no qual Edmundo se envolveu, em 1995, na Lagoa, zona Sul do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Em 1999, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio e lesão corporal culposos.

(*) Com informação SRZD e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.