quinta-feira, 23 de junho de 2011

"IV Poços de Caldas Jazz e Blues Festival" abre Julhofest/2011

Evento aberto ao público, o “Jam Session” será realizado no Parque “José Affonso Junqueira”
Poços de Caldas, MG – Coloque na sua agenda, pois, vai valer a pena. Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, será palco para grandes apresentações do “jazz and blues” no período de 8 a 10 de julho, no Espaço Cultural da Urca, área central da cidade. É o “4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival” que abre a programação do “Julhofest/2011”.
Os ingressos já disponíveis em pontos de vendas e on-line, através do site oficial do evento www.jazzbluespocosdecaldas.com.br, para garantir a presença dos amantes desse estilo musical na cidade sul-mineira e ouvir de perto alguns dos maiores nomes do blues e do jazz do Brasil e dos Estados Unidos.
Além de abrir a programação do Julhofest, que promete grandes novidades para este ano, o “4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival” também inaugura a temporada de inverno.
Pausa
Nos intervalos dos shows, o público vai poder aproveitar para tomar um drinque e degustar um petisco no “Rota Bar e Eventos” que montará um bar próximo às árvores, no lado externo do Espaço Cultural da Urca, exclusivamente para atender ao público do Festival.
Programação
Abrindo o “4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival”, na noite da sexta-feira, 08, às 20h, dedica ao jazz, o evento conta com a presença do músico Nána Maran e seu eletrizante baixo. Ele aproveita para lançar o primeiro CD: “INSTRUMENTAL SEM FRONTEIRA”, resultado de um projeto que teve início em 2007, intitulado “Instrumental Jazz Brasil”, elaborado através da parceria entre o baixista e os músicos Eduardo Sueitt, Raphael Du Valle e Rodrigo de Almeida, e, posteriormente, João Paulo Ayres, passando a se chamar “Naná Maran Grupo”.
Na mesma noite, a partir das 22h, pela primeira vez em Poços de Caldas, a artista Badi Assad. Entre as vozes mais importantes do jazz e de fama internacional, ela é uma das artistas mais completas e virtuoses do momento. Canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão – tudo ao mesmo tempo.
No sábado, 09, às 20h, em noite dedicada ao blues, o evento traz um dos maiores gaitistas do Brasil, o músico Marcelo Naves, que tem seu estilo comparado aos grandes gaitistas de Chicago, já se apresentou ao lado de grandes nomes do Blues e foi a grande revelação do “VI Festival Internacional de Harmônicas”, realizado em 2007, no Sesc Pompéia, e no “Oi Blues By Night”, na edição de 2009.
Ao lado do violinista Danilo Simi, Naves lança seu primeiro disco solo, “Minha Gaita É Meu Patrão”, acompanhado de sua banda “Os Maquinistas do Blues”.
O “4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival” reserva para as 22h do sábado, 09, um “gran finale”, trazendo para Poços de Caldas o grande show internacional com “Dave Riley e Bob Corritore”.
Participação
Denominado de “Jam Session”, o evento acontece a partir das 10h do domingo, 10, em espaço aberto, em um dos cartões postais mais lindos da cidade sul-mineira, o Parque “Jose Affonso Junqueira”, também conhecido como Praça da Fonte Luminosa. De acordo com os organizadores, seis bandas de blues e jazz já estão inscritas para participar do Encontro, que é aberto ao público.
Responsabilidade
O “4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival” é uma realização da GSC Eventos Especiais e da Bluesmouth Produções Artísticas, que conta com o patrocínio da DME Distribuição, VilleVisage Clínica Integrada e New York Bar.
Maiores informações podem ser obtidas junto aos realizadores, através do telefone (35) 3697-1551 [GSC Eventos Especiais] ou (35) 8426-3213, com Luciano Boca, responsável pela Bluesmouth Produções Artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.