sábado, 25 de junho de 2011

FHC evita comentar teste de paternidade

São Paulo, SP – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não confirmou nem desmentiu a informação de que não é pai biológico de Tomás Dutra Schmidt, reconhecido como seu filho em 2009 em um cartório espanhol. Segundo a revista "Veja", a revelação veio no início do ano, após a realização de dois exames de DNA.
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Fernando Henrique está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto por entender que se trata de uma questão familiar. "Nunca falei sobre esse assunto antes, não será agora que vou comentar", disse o ex-presidente a sua assessoria.
Tomás, de 19 anos, é filho da jornalista Miriam Dutra e, segundo a publicação, sempre contou com o apoio financeiro do ex-presidente. Os dois mantinham contato quando o ex-presidente viajava para a Europa ou quando Tomás vinha ao Brasil.
Oficialização
O reconhecimento da paternidade do ex-presidente ganhou as páginas dos noticiários em novembro de 2009, em revelação feita pela jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação de Bergamo, ocorrida no dia 15 daquele ano, FHC teria decidido reconhecer, oficialmente, o filho que teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo, e, na semana anterior à publicação, viajado a Madri, onde estavam a jornalista e o filho, para cuidar da papelada.
Envolvimento
A jornalista acrescenta, em sua reportagem, que o ex-presidente e Mirian tiveram um relacionamento amoroso na década de 90, quando ele era senador em Brasília. “Fruto desse namoro, Tomas nasceu em 1991. FHC e Mirian decidiram, em comum acordo, manter a história no âmbito privado, já que o ex-presidente era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz”.

(*) Informação TN e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.