Competição é organizada por uma Comissão Internacional, atualmente presidida por um italiano
Le Bourget, França – O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa [foto], avaliará a "possível" participaçãoda equipe italiana nos Jogos Mundiais Militares que acontecem no final de julho no Rio de Janeiro, numa reação à decisão brasileira de não extraditar o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, condenado por quatro assassinatos na Itália.
"Estou verificando a possível participação de nossos militares", disse La Russa em uma entrevista à imprensa durante feira do setor aéreo em Paris.
Os Jogos Mundiais Militares são uma espécie de Jogos Olímpicos realizados a cada quatro anos entre militares de todo o mundo.
A competição é organizada por uma comissão internacional que é atualmente presidida por um italiano, e a próxima edição acontecerá no Brasil, no Rio de Janeiro, no final do próximo mês.
Sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decididomanter a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar Battisti, La Russa afirmou: "Acho que é inaceitável e inconcebível a decisão".
Ele acrescentou, no entanto, que, em relação a uma eventual retaliação italiana ao Brasil, não cabe a ele "tomar uma decisão por este motivo".
(*) Com informação Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.