sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio é velado no Theatro Municipal

Corpo do humorista será cremado amanhã, 25, no Cemitério do Caju

Prossegue no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Centro da cidade, o velório do humorista Chico Anysio, que morreu às 14h52 de ontem, 23, aos 80 anos de idade. Pela manhã deste sábado, 24, até o início da tarde, o velório foi restrito aos familiares e amigos da família. Por volta das 14h foi aberto ao público para o último adeus à personalidade que deixa o humor brasileiro em luto.
De acordo com o advogado da família, Paulo César Pimpa, em respeito ao desejo de Chico Anysio, seu corpo será cremado amanhã, 25, no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, mas ainda não há informação sobre o horário.
Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos e comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, disse.
Conforme nota oficial divulgada pelo Hospital Samaritano, onde ele estava internado há três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no próximo dia 12.
O ator Marcelo Picchi foi um dos amigos do humorista que foram ao hospital, prestar solidariedade à família. “O que chamou a atenção foi que ele lutou até o final e sempre com bom humor, característica dele. Era um grande homem”, disse ele.
Também estiveram no Samaritano o cineasta Zelito Viana, que é irmão de Chico Anysio, e o ator André Mattos, que interpretou o “Seu Fininho” no programa “Escolinha do Professor Raimundo”.
“Chico era meu padrinho, deixou o legado de centenas de artistas e uma família maravilhosa. Temos que levar da vida o que o Chico nos ensinou, levar a vida com humor. Chico é o nosso humor. Deixa um rombo na nossa teledramaturgia e no humor”, falou André.
A atriz Cláudia Jimenez também relembrou os momentos que contracenou com Chico durante o humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”.
“Foi o maior artista que o Brasil já teve. Ele me inventou. No céu vai estar uma rodinha de amigos que vão receber ele. Rogério Cardoso, Walter D’Ávila, Nádia Maria, Brandão Filho e Costinha estão todos esperando por ele lá”, disse Claudia Jimenez.
Twitter
Poucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no “Trending Topics” mundial – assuntos mais comentados – do
Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.
Veja o que alguns famosos escreveram
Marcelo Tas, apresentador: Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!
Serginho Groisman, apresentador: Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens. Fica em paz.
Paulo Gustavo, humorista: Chico Anysio foi o maior Humorista desse pais!!! Poxa Chico..dessa vez não teve graça!!! Vai com deus !!!
Marcelo Adnet, humorista: Valeu Chico Anysio! Você fez toda a diferença! Descansa em paz e deixa sua vasta e genial carreira pra gente ver e aprender!
Hélio de la Peña, humorista: O Brasil ficou menos divertido.
Rafael Cortez, humorista: Chico Anysio era 1 Deus do humor. E ainda recebia bem e atenciosamente os aprendizes da nova geracao, como nos do CQC c/ nossas entrevistas.
Felipe Andreoli: Chico Anysio, Bento Carneiro, Bozó, Alberto Roberto, Coalhada, Haroldo, Painho, Nazareno. Sentiremos falta de todos voces. Valeu Chico!
Erasmo Carlos, cantor: Alô amigo Chico Anysio...hoje vou oferecer meu show no @circo_voador pra vc...
Problemas respiratórios
Chico Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na última quarta-feira, 21, e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Relembre a trajetória de sucesso do humorista Chico Anysio


(*) Com informação Correio 24 horas, G1 e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.