quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia prende marido de suspeita de integrar a “gangue das loiras”

Wagner foi preso com 6 documentos de identidade diferentes da mulher, Silmara Lan; uma das vítimas o reconheceu e a polícia investiga sua participação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem chamado Wagner e a Secretaria da Segurança Pública anunciou que se tratava do líder da “gangue das loiras”, Wagner Gonçalves. A quadrilha atuava em roubos a condomínios e sequestros relâmpagos.
Depois, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que trata-se de Wagner, marido de uma das loiras suspeitas, Silmara Lan.
Wagner foi preso no carro do seu cunhado, no bairro Campos Elíseos, com seis documentos de identidade diferentes da mulher. Ele chegou ao DHPP por volta das 17h20 e disse ser inocente.
A polícia investiga a participação na gangue. Ele ficou preso por nove meses e pode não ter atuado nos crimes. No entanto, uma das vítimas reconheceu Wagner em uma foto. Ele está sendo interrogado.
No último dia 9, uma das loiras do grupo, Carina Geremias Vendramini, 25 anos, foi presa
em seu apartamento em Curitiba. Agora a polícia ainda busca seis suspeitas de participar dos crimes – o líder, Wagner Gonçalves; a irmã de Carina, Vanessa Geremias Vendramini; a única morena do grupo, Monique Awoki Casiota; e as loiras Franciely Aparecida P. dos Santos, Priscila Amaral e Silmara Lan.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberto Pereira Matheus Junior, os crimes sempre eram cometidos por uma dupla. “O homem era sempre o mesmo e as mulheres se revezavam”, afirmou Junior. Em entrevista coletiva concedida ontem, 20, o delegado disse que Wagner era considerado o “Clyde”, e as loiras, “Bonnie”, em referência ao famoso casal criminoso estadunidense da década de 30.
A quadrilha atuava desde 2008 e migrou dos roubos de condomínios para sequestros relâmpagos por volta de 2009. Os alvos eram sempre mulheres, preferencialmente loiras, geralmente abordadas em estacionamentos de shoppings e supermercados. Enquanto Wagner dirigia com a refém, uma das loiras, sempre bem vestida, realizava compras e saques com o cartão de crédito e documentos da vítima.
Também ontem, a polícia divulgou imagens da ação da gangue. De posse dos cartões de crédito das vítimas, as loiras agiam com tranquilidade ao fazer compras em lojas de shoppings centers. Entre os vídeos divulgados, também há uma filmagem de um roubo a condomínio, onde uma delas espera o final da ação no lado de fora, e um saque de R$ 3,5 mil reais de uma agência bancária de um shopping center. Veja as imagens abaixo:

(*) Com informação iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.