terça-feira, 13 de março de 2012

Personalidades do esporte e da política comentam a saída de Ricardo Teixeira

Ex-presidente fez muitos aliados e inimigos durante os 23 anos em que esteve no poder
O anúncio esperado há alguns dias saiu ontem, 12. Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando problemas de saúde devido a uma diverculite. Após passar 23 anos no poder, o ex-mandatário fez aliados e inimigos e se envolveu em vários escândalos, a maioria deles encobertos por jogadas políticas e licenças médicas providenciais.
Figura marcante no Brasil, seja pelos feitos ou irregularidades à frente da CBF, a saída de Teixeira repercutiu em entrevistas e declarações nas redes sociais movidas por jogadores, políticos, apresentadores, comentaristas e dirigentes.
Leia o que algumas personalidades publicaram ou declararam sobre Ricardo Teixeira:
Romário – ex-jogador e deputado federal
“Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também. To (sic) muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos”, disse no Facebook.
Cafu – ex-jogador
“Não sei quais foram os motivos que o levou a isso, mas se for pelos problemas de saúde, espero uma plena e boa recuperação”, afirmou, em entrevista a Bandeirantes.
Bebeto – ex-atacante e integrante do COL
“Fui pego de surpresa. Em 16 de fevereiro, quando recebi convite do COL – Comitê
Organizador Local
– e do presidente, ele parecia bem contente, brincando comigo e com o Ronaldo, contando histórias de quando estivemos juntos na Seleção. É um problema pessoal, não podemos nos esquecer do trabalho feito na Seleção. Ele foi o homem forte que trouxe a Copa para o Brasil. Agora vamos continuar o trabalho e fazer o melhor para o nosso povo e nosso País para uma das melhores Copas da história”, comentou no Arena Sportv.
Carlos Alberto Parreira – ex-técnico da Seleção Brasileira
“Acabou prevalecendo o lado humano, além de ser o presidente da CBF, ele é um homem de família”, disse ao Sportv News.
Marcelo Tas – jornalista e apresentador do CQC
“Acusado por evasão de $, Ricardo Teixeira deixa CBF e vai morar em Boca Ratón, EUA. A realidade sempre supera a ficção”, frisou.
Aldo Rebelo – ministro do esporte
“Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento”, em nota oficial.

Paulo André – zagueiro do Corinthians
“Ricardo Teixeira renuncia à CBF e ao Comitê da Copa. Marin assume. Começamos bem a semana! Mas não adianta mudar a presidência e não alterar a mentalidade e o modelo de gestão aplicado pela CBF”, via Twitter.
Emerson Leão – técnico do São Paulo e ex-Seleção Brasileira
“Não tenho nada a falar sobre ele, o que tinha já disse há muitos anos e hoje não falo mais. Sobre o Marin, eu o conheço pessoalmente, há mais de 40 anos. Desejo a felicidade e êxito de que a CBF precisa. Ele vai fazer o seu melhor para organizar a Copa do Mundo”, falou para o site Terra.
William – ex-zagueiro do Ipatinga e do Corinthians
“Eu também estou à disposição. Toda crise é uma oportunidade de mudança”, via Twitter.
Dunga – ex-técnico da Seleção Brasileira e capitão do tetra em 1994
“Eu não gostaria de falar muito a respeito. Não estava acompanhando, viajei muito nos últimos dias. Agora é esperar para ver o que vai acontecer, mas não lembro de já ter falado com o José Maria Marin”, afirmou ao site Terra.
Diogo Silva – lutador de taekwondo
“Putz, o cara que vai entrar no lugar do Ricardo Teixeira é o mesmo que colocou a medalha no bolso. Aí não, que país é esse”, via Twitter.
Casagrande – ex-jogador e comentarista esportivo
“É o final de uma ditadura no futebol brasileiro. Sou contra mandatos longos de qualquer
tipo que seja, em qualquer cargo, pois começa a se formar uma máfia no que se está presidindo. Não sou contra o Ricardo Teixeira, mas acho que vai ser o bem para o futebol brasileiro. Se ele fez o bem para o futebol brasileiro e construiu coisas boas durante o mandato, houve coisas ruins também. Estava na hora, até para dar uma revigorada. Era necessário respirar novos ares”, disse no Sportv.
Marco Polo del Nero – presidente da Federação Paulista de Futebol
“Ele vai dar continuidade administrativa e quando isso acontece não há muito o que fazer. Se deve haver revezamento ou não, cabe ao presidente decidir. Na Federação Paulista eu faço um revezamento de poder. O Ricardo Teixeira ficou muitos anos e, quando tinha que se ausentar colocava o Nabi Abi Chedid, depois do José Maria Marin. São maneiras de administrar”, em entrevista ao Terra.

(*) Com informação Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.