terça-feira, 13 de março de 2012

TJ mantém decisão do caso Geisy Arruda

Uniban terá que pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais à estudante que foi hostilizada por usar um vestido curto

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu, ontem, 12, manter a condenação
contra a Uniban (Universidade Bandeirantes), Campus ABC, na ação movida pela aluna Geisy Arruda. A universidade deve agora pagar a indenização por danos morais à estudante no valor de R$ 40 mil.
Segundo o TJ, tanto a universidade quanto a aluna recorreram da decisão. “A instituição de ensino pretendia reverter a condenação. Já o recurso de Geisy Arruda objetivava o aumento da indenização por considerar aquém do dano moral”, diz o órgão. Os dois recursos foram negados por votação unânime.
Geisy entrou na Justiça contra a instituição de ensino após ter sido hostilizada por outros estudantes por usar um vestido curto durante as aulas. Após ter sido ouvida em sindicância aberta pela Uniban, ela chegou a ser expulsa.
Na ocasião, a universidade alegou que faltou respeito à moralidade e à dignidade acadêmica da parte da jovem. Pouco tempo depois a Uniban voltou atrás na decisão. A Uniban foi condenada em setembro de 2010.

(*) Com informação Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.