quinta-feira, 29 de março de 2012

Lula livre do câncer e de volta à política

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos de idade, divulgou ontem, 28, logo após os exames que constataram estar livre do câncer de laringe, um vídeo dizendo ter vencido a batalha contra o tumor diagnosticado em outubro do ano passado. Lula enfatiza que, após vitória está preparado para regressar à vida política.
“Agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado. Pensando, em primeiro lugar, em cuidar da saúde, mas, sobretudo, em continuar lutando para tentar melhorar a vida do brasileiro um pouco mais”, destacou.
A notícia foi confirmada em comunicado emitido pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente foi operado.
Os médicos, conforme reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, afirmam que os exames de ressonância magnética mostraram a “ausência de tumor visível”, revelando apenas uma esperada “ligeira inflamação” nas áreas submetidas à radioterapia.
No entanto, a equipe médica evita falar em cura e alerta para o fato de que Lula continuará sendo avaliado periodicamente. Serão necessários mais cinco anos até que possa ser considerado completamente curado.
No vídeo, com cerca de dois minutos e meio, Lula agradece a Deus e ao apoio que recebeu dos médicos, da sua mulher Marisa Letícia, da atual presidente Dilma Rousseff, e as orações feitas pelos brasileiros.
“Obrigado, meu Deus, mais uma vez, por atender a esse humilde brasileiro que tanto tem fé. Muito obrigado”, ressalta o ex-presidente.

Assista ao vídeo no qual o ex-presidente Lula agradece apoio, orações e a fé dos brasileiros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.