quinta-feira, 1 de março de 2012

Nokia apresenta celular com câmara de 41 megapixels

A Nokia foi ao Mobile World Congress para apresentar os novos produtos da fabricante finlandesa e desvendou um smartphone que se destaca pela câmara fotográfica de 41 megapixels
O 808 PureView é uma das estrelas da Nokia em Barcelona, onde acontece mais uma edição do Mobile World Congress.
Considerado pela empresa nórdica como o primeiro dispositivo de “uma nova era da multimédia e imagem nos smartphones de gama alta”, as grandes características deste
smartphone são o sensor de alta resolução com 41 megapixels e a tecnologia “pixel over sampling”, desenvolvida pela Nokia, que se traduzem em uma melhor qualidade das imagens captadas pela câmara deste celular, baseado na plataforma Symbian.
Outra das características desta tecnologia é a possibilidade de conseguir compactar as imagens para facilitar o compartilhamento em redes sociais ou por e-mail, sem que se perca a qualidade.
Além do 808 PureView, a Nokia apresentou um novo modelo com Windows Phone, o Lumia 610, um dispositivo mais acessível em relação ao preço (custará 189 euros) destinado a um público-alvo mais jovem.
Na gama de entrada, a fabricante finlandesa apesentou três novos equipamentos da família Asha.
O principal é o Asha 302, um smartphone de topo nesta gama que inclui teclado QWERTY e sincronização de E-mail Exchange com suporte para sincronização de contatos e eventos de calendário.
Já os outros dois modelos (Asha 202 e 203) destinam-se a levar os ecrãs táteis aos smartphones mais básicos, revela a Nokia.

(*) Com informação sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.