quarta-feira, 14 de março de 2012

Procon suspende sites da Americanas, Shoptime e Submarino

A Fundação Procon-SP anunciou hoje, 14, que decidiu suspender as atividades de comércio eletrônico dos sites americanas.com.br, submarino.com.br e shoptime.com.br por 72 horas em todo o Estado de São Paulo. A punição é por problemas no atendimento aos consumidores registrados em 2011.
A determinação vale a partir desta quinta-feira, 15. O Procon-SP também aplicou multa de R$ 1,744 milhão contra o grupo de varejo B2W, que gerencia os sites.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, em 2010 foram 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria dos problemas foi gerado por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido.
“Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, afirmou em comunicado o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Às 10h56, as ações da B2W exibiam queda de 1,4%, a R$ 9,85, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,57%. A empresa não comentou o assunto.

(*) Com informação Terra e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.