quinta-feira, 29 de março de 2012

Corpo de bebê esquecido em carro vai para presídio

Pai da criança está preso e quer se despedir do filho; mãe foi presa em flagrante

Goiânia, GO – O corpo do bebê de um ano que foi encontrado morto dentro do carro da
família na garagem da casa em Aparecida de Goiânia, Goiás, será levado para o presídio da cidade para que o pai, que cumpre pena, possa ver a criança. O diretor da unidade informou que o pai cumpre pena em regime fechado por tráfico de drogas e que ele não deixou o presídio por um pedido da família e decisão judicial.
Os familiares paternos do bebê conseguiram uma autorização no Instituto Médico Legal (IML). Depois de deixar o presídio, o menino deverá ser levado para a cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás, onde será enterrado. A data e o horário do sepultamento ainda não estão confirmados.
Desatenção
O menino foi esquecido pela mãe, na última terça-feira, 27, dentro no veículo. Segundo a polícia, ele ficou cerca de quatro horas debaixo de sol e com os vidros do carro fechados. A morte foi causada por asfixia.
Enquanto funcionários do IML retiravam o corpo do local, os vizinhos foram para o portão da casa. A mãe da criança, Andressa do Prado, foi presa em flagrante e teve de sair escoltada pela polícia para não ser agredida.
Declaração
Na delegacia, ela, que é garota de programa e vendedora, disse que costumava deixar a criança brincando no carro. “Ele gostava. Eu entrei, fui tomar banho, deitei na cama um pouquinho, fiquei jogando no celular e adormeci. Quando eu acordei, com o meu marido me chamando e dizendo que ele estava morto.”
O pai da criança, que está preso, mandou uma mensagem por celular dizendo que Andressa conseguiu o que queria. O homem, que disputava a guarda da criança, disse que ela já havia tentado matar o menino antes, em uma banheira.
Assista ao vídeo:


(*) Com informação R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.