segunda-feira, 12 de março de 2012

PSDB Sindical do Sul de Minas elege coordenadoria

Com a participação do presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, e do secretário-geral do partido em Minas Gerais, deputado estadual Carlos Mosconi, foi lançada em Poços de Caldas, município do Sul do Estado, na manhã do último sábado, 10, a
Coordenadoria Sindical do partido na região Sul mineira. Maria Nelcy Ribeiro, do Sindicato da Saúde de Pouso Alegre, foi escolhida para liderar o movimento na região.
Dezenas de lideranças de trabalhadores e políticos da região compareceram ao evento e indicaram também para integrar a coordenadoria, Rogério Maiochi, presidente da Associação dos Condutores de Veículos Escolares de Poços de Caldas, Joaquim Caprioni de Paula, vice-presidente da Associação dos Mototáxis de Poços de Caldas, e Henrique Lindolfo e Édson Jerônimo, diretores do Sindicato dos Químicos de Itamonte.
Fernandes informou que a estrutura sindical do PSDB está sendo formada em todo o país e, em Minas Gerais, a Coordenadoria já foi criada em Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Segundo ele, sindicalismo organizado também serve a estratégia eleitoral do partido, porque representa substancial parcela dos votos. “Outra ação necessária é dar a
devida importância às ideias dos sindicatos nas discussões dentro do partido”, acrescentou.
O deputado Carlos Mosconi avaliou que o PSDB sempre esteve colado no movimento sindical e deve manter essa linha de ação, porque é importante fortalecer mais a agremiação. De acordo com o parlamentar, nenhuma agremiação política pode ter a exclusividade do relacionamento com os trabalhadores, por isso, o PSDB Sindical será um desafio para o sindicalismo brasileiro, que esvaziou ao longo dos últimos anos. “Entendo que o partido sempre avança quando mantém relação com a sociedade organizada e mesmo que existam divergências é importante manter o diálogo”, ressaltou.
O ex-prefeito, Sebastião Navarro, revelou que o DEM e o PSDB pertencem a um grupo que tem aspirações à presidência da República e trabalham com o nome do senador Aécio Neves como candidato comum. Para isso, segundo ele, é preciso envolver todos os segmentos da sociedade num projeto político único.

(*) Com informação Assessoria deputado Carlos Mosconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.