sábado, 24 de março de 2012

Deputado federal é candidato a prefeito

O atual deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) deverá mesmo disputar a sucessão municipal em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. O parlamentar, que já ocupou o cargo de prefeito poços-caldense, teve seu nome confirmado como pré-candidato pelo deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) durante encontro de lideranças da região em Machado, município também do Sul mineiro, na noite de ontem, 23.
De acordo com a assessoria do parlamentar tucano, Mosconi ressaltou que Geraldo foi chamado pelo grupo político da cidade para ser prefeito novamente em razão do excelente trabalho que realizou em sua primeira, no meio da década de 1990.
Durante o encontro, o deputado Geraldo Thadeu falou abertamente sobre seu desejo em estar na disputa à sucessão municipal poços-caldense e, como pré-candidato, enfatizou o sonho em repetir, nas eleições deste ano, a mesma coligação vitoriosa ocorrida em Machado, onde a administração municipal em integrada por várias agremiações políticas, entre as quais, o PSDB e o PSD.
Conforme destacado pelo jornalista Marco Antônio Silva, assessor de Mosconi, o deputado Geraldo Thadeu ressaltou que, com esses apoios importantes, em todos os níveis, só não realiza um bom trabalho quem for ruim de serviço.
Ainda na linha de avaliação das atuais administrações municipais e já traçando o futuro próximo, Mosconi considerou a gestão em Machado, do prefeito Roberto Camilo Órfão (PT) e do vice José Miguel de Oliveira (PSDB), um exemplo do espírito democrático em prol da comunidade. Segundo o parlamentar tucano, ao contar com suporte de outros partidos, o município demonstra que é possível, em política, sentar à mesa e debater, mesmo tendo divergências. “É tempo de convergência e, na prática, quem se beneficia dessa atitude madura é o povo”, ressaltou.
O encontro também teve a participação do deputado federal Odair Cunha e do deputado estadual Ulysses Gomes, ambos do PT, que citaram composições eleitorais entre os partidos ali presentes – como PSD, PSDB e PT – em alguns municípios da região e Poços de Caldas não deverá ficar das discussões e alianças com vistas às sucessões municipais deste ano. Deste modo, em breve deverão acontecer encontros entre as lideranças para avaliar possibilidades de caminharem juntos nas próximas eleições. Essas alianças têm como objetivo construir projeto único de desenvolvimento dos municípios, ficando acima das diferenças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.