sexta-feira, 23 de março de 2012

Humor brasileiro de luto com a morte de Chico Anysio

Brasil perde um de seus maiores ídolos. Humorista morreu aos 80 anos.

O humorismo brasileiro perdeu hoje, 23, aos 80 anos de idade, um de seus maiores ídolos, Chico Anysio.
O ator foi internado no dia 6 de novembro do ano passado com fortes dores na coluna, chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa, porém, um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI.
Após apresentar uma piora nas funções respiratória e renal na última quarta-feira, 21, Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos e segundo boletins médicos, o ator estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue.

Problemas de saúde
A luta de Chico pela vida vem de longa data. Em dezembro de 2010, o artista deu entrada
no mesmo hospital com quadro de falta de ar. Após a realização de exames foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
“Sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto... Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável”, declarou o humorista ao jornal “O Globo” depois de passar 110 dias internado.
Entre idas e vindas ao hospital, Malga di Paula, mulher do astro, nunca perdeu as esperanças e costumava relatar em redes sociais seus dias e noites ao lado do humorista.

Trajetória
O ator, humorista, compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista e diretor construiu
cerca de 210 personagens ao longo da carreira e fez mais de 10 mil shows pelo país e fora dele.
“Tiro os personagens da vida, do que meus olhos veem nas calçadas, nos campos de futebol, nos estúdios, nas casas que frequento, nos restaurantes. O mundo é minha inspiração”, dizia Chico Anysio.
E é este mesmo mundo que lamenta a perda de um dos mais completos artistas que o Brasil já conheceu: Francisco Anysio Paula Filho.

(*) Com informação Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.