quarta-feira, 14 de março de 2012

Sobe para 66 mortos em naufrágio em Bangladesh

Ferry de dois andares foi atingido por outro barco no rio Meghna. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas

O número de mortos na sequência do naufrágio de um barco em Bangladesh, ocorrido por volta das 2h30 de ontem, 13, no horário local – 17h30 de segunda-feira, 12, no horário de Brasília –, foi elevado nesta quarta-feira, 14, para 66, segundo comunicado da polícia local e conforme divulgado pela agência Lusa.
O ferry Shariatpur 1, de dois andares, foi atingido por outro barco no rio Meghna, na Costa Sudeste da capital do Bangladesh. Equipes de resgate mantêm as buscas e dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.
Anteriormente as autoridades falavam em mais de 31 mortos no acidente. De acordo com a imprensa local, a embarcação MV Shariatpur-1 transportava entre 250 e 300 passageiros e dirigia-se à capital do país, Daca, quando foi atingida por um cargueiro de petróleo perto da localidade de Gozaria.
Na altura do naufrágio, a agência francesa AFP indicou que 35 passageiros tinham sido resgatados por outro ferry pouco depois do acidente. Nas informações de ontem, 13, o número de sobreviventes não passava de 50 pessoas.

(*) Com informação tvi24.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.