quarta-feira, 15 de junho de 2011

Acordo de Governo PSD/CDS será assinado amanhã

Passos e Portas assinam o acordo político e as bases programáticas durante cerimônia em um hotel em Lisboa
Lisboa, Portugal – O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, confirmou, ao sair da audiência com o presidente da República, Cavaco Silva [foto], que vai propor o nome de Fernando Nobre para o cargo de presidente da Assembleia da República. "Que ninguém tenha dúvidas, eu sou um homem de palavra”, assumiu o presidente do PSD, que já foi ratificado por Cavaco Silva como primeiro-ministro.
Horas antes, Paulo Portas, presidente do CDS, havia anunciado que a candidatura de Fernando Nobre estava fora do acordo entre os dois partidos. Ambos os líderes partidários justificaram a ausência de entendimento com “compromissos anteriores” assumidos pelas duas forças políticas.
Passos esteve reunido com o presidente a sós, depois da reunião da delegação do PSD com Cavaco Silva. Foi aí que foi indicado. Mas o socialdemocrata quis esperar pela “nota” de Belém, sem se assumir como chefe do governo antes do comunicado.
Sobre a constituição do governo, Passos Coelho apenas afirmou que o “presidente da República será o primeiro a saber” os nomes e composição. A nota da Presidência que confirmava a indicação de Passos Coelho foi distribuída logo após a saída da delegação do PSD da residência oficial do presidente.
Depois da assinatura dos dois documentos, os líderes do PSD e do CDS farão uma declaração aos jornalistas.

(*) Com informações Público e Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.