sábado, 11 de junho de 2011

Bombeiros são recebidos com aplausos e homenagens na Praça 15

Militares ocupam as escadarias da Alerj e prometem ficar de prontidão no local
Rio de Janeiro, RJ – Mais de 400 bombeiros libertados na manhã de hoje, 11, do quartel de Niterói desembarcaram na estação das barcas da Praça 15, no Centro do Rio. Eles foram recebidos com um "tapete" vermelho, que na verdade foi uma grande faixa estendida no chão pelos bombeiros que estão acampados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Ao desembarcarem das barcas, eles foram aplaudidos por frequentadores de uma feira de antiguidades que acontece na região. Os bombeiros chegaram marchando.
A banda do Corpo de Bombeiros, que se apresenta na praça, também foi recebida com aplausos. Os músicos executaram
Hino do Soldado e o Hino Nacional.
Todos seguiram em marcha de volta às escadarias da Alerj. Parte do grupo promete ficar de prontidão no lugar até a passeata marcada para este domingo, 12, às 9h, desta vez acrescida pela reivindicação de anistia aos bombeiros que foram presos e responderão processo em liberdade.

(*) Com informação IG e Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.