terça-feira, 7 de junho de 2011

Sete policiais são presos na Operação Loki

PF informou que 38 pessoas foram presas em flagrante até as 11h40, entre elas dois policiais rodoviários do PR e cinco de SC. Ao todo, 41 mandados de busca a apreensão e 41 de prisão serão cumpridos

Brasil, América do Sul – Em operação contra o contrabando de cigarros desencadeada hoje, 07, nos três estados do Sul do Brasil, pela Polícia Federal (PF), 38 pessoas foram presas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dois policiais rodoviários estaduais do Paraná e cinco de Santa Catarina estão entre os presos. Eles são suspeitos de receber propina para facilitar a passagem dos veículos com contrabando no Sudoeste do Paraná e no Oeste de Santa Catarina. Uma mulher, de 65 anos, foi presa em Curitiba, no bairro Uberaba.
Ao todo, os agentes da PF cumprem 41 mandados de busca a apreensão e outros 41 de prisão nos três Estados na ação batizada de “Operação Loki” – uma alusão ao semideus da mitologia nórdica que era caracterizado como trapaceiro. Segundo a PF, essa era postura dos policiais presos. Eles avisavam os contrabandistas sobre a presença da Polícia Federal.
As investigações da PF tiveram início há um ano e contaram com o apoio do Ministério Público Federal e da Justiça Federal de São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná, a qual expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão.
O cigarro contrabandeado era trazido do Paraguai e distribuído em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo a PF.
No Paraná, a quadrilha agia em Curitiba e em quatro cidades do Oeste do Estado – Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu e Céu Azul.
A “Operação Loki” foi organizada pela PF de Santa Catarina e a ação conta com a participação de 172 policiais federais e 36 policiais da Força Nacional de Segurança Pública.
Em junho de 2010, 32 pessoas foram presas em flagrante. Trinta e seis veículos e 110 mil pacotes de cigarro foram apreendidos naquela oportunidade.

(*) Com informações Tudo Paraná e JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.