quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cabral antecipa reajuste e cria Secretaria de Defesa Civil

Reajuste 5,58% vai impactar o caixa do Estado em R$ 323 milhões

Rio de Janeiro, Brasil – O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou hoje, 09, o envio à Assembleia Legislativa (Alerj) de uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros,
policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários. Sérgio Cabral [foto] também decidiu criar a Secretaria de Estado de Defesa Civil, que ficará sob o comando coronel Sérgio Simões, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
O reajuste antecipado será de 5,58%, o que representa um impacto de R$ 323 milhões no caixa do Estado. A medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas. A 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas. E a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas. Além de 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados.
Bombeiros seguem presos
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, negou, na noite de noite, 08, o relaxamento da prisão dos 439 bombeiros que foram detidos no último sábado, 04, após a invasão do quartel central da corporação, no dia anterior.
Na decisão, a juíza concluiu não haver qualquer nulidade no auto de prisão em flagrante. Segundo ela, “a custódia cautelar de todos os militares mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram flagrantemente ameaçados”.
Ainda de acordo com a decisão liberada pelo Tribunal de Justiça do Estado, ao invadir o quartel central, desrespeitar seus superiores e danificar o patrimônio público, subvertendo a ordem assegurada pela Constituição, e exigindo a intervenção da Polícia Militar para a retomada da unidade, “os bombeiros extrapolaram, e muito, seu exercício do direito de lutar por melhores condições de vida pessoal e profissional”.

(*) Com informações JB e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.