segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pancadaria na Câmara de Araçariguama

Vereadora é acusada de quebra de decoro por duvidar da autenticidade de ata aprovada pelos vereadores
Araçariguama, São Paulo – A Câmara de Araçariguama, a 45 quilômetros de São Paulo, cassou por sete votos a um o mandado da vereadora Liliana Medeiros Aymar (PPS), mulher do ex-prefeito da cidade, Carlos Aymar, no final da noite de ontem, 12. Antes da votação, o ex-prefeito invadiu o plenário pulando a mureta para agredir o presidente da mesa, vereador Milton da Costa (DEM). O tumulto se generalizou e a plateia arremessou cadeiras contra os vereadores. A pancadaria continuou do lado de fora, entre partidários do ex-prefeito e da atual administração. A Polícia Militar (PM) interveio, mas ninguém foi preso.
Liliana informou que vai entrar com pedido de liminar na Justiça para se manter no cargo. Ela é acusada de quebra de decoro por ter posto em dúvida a autenticidade de uma ata aprovada pelos vereadores que a obrigava a ceder seu gabinete para um colega. Para ocupar sua vaga, foi dada posse ao vereador Moacir de Godói (PPS).
A sessão extraordinária havia sido iniciada no sábado, 11, mas foi suspensa por falta de segurança. No final, apenas três vereadores se apresentaram para a votação, mas os faltantes foram substituídos por suplentes.
A vereadora alega que o processo foi irregular. "Nem eu nem meu advogado fomos convocados para a sessão com 24 horas de antecedência, como manda a lei."
Hoje, 13, ela tentou obter cópias do processo de cassação para dar entrada ao processo na Justiça, mas não conseguiu. "Tive de protocolar uma solicitação e sabe se lá quando eles vão entregar os documentos."
O vereador Costa entrou com queixa na Polícia Civil contra o ex-prefeito e deve passar por exame de corpo de delito. Aymar afirmou que agiu para defender a honra da mulher, atacada pelos vereadores.

Veja o vídeo da confusão veiculado pelo Canal Tem Notícias:

(*) Com informação AE e Canal Tem Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.