quarta-feira, 15 de junho de 2011

Processo contra Edmundo não tem validade, diz advogado

Rio de Janeiro, RJ – O mandado de prisão contra o comentarista esportivo Edmundo [foto], expedido ontem,
14, pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho, será revisto pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo o advogado de defesa do ex-jogador.
Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da Band, ele alega que o processo que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995, já foi reconhecido como prescrito pelo Ministério Público. Ou seja, não é mais válido para fins judiciais por conta do tempo que passou do fato corrido até o oferecimento da denúncia.
“Esse processo já está prescrito há muitos anos, desde 2007. O Ministério Público, em 2010, reconhece expressamente. A defesa, evidentemente, tem que tomar conhecimento de qual é a fundamentação do juiz de não recorrer à prescrição. E impetrar um ‘habeas corpus’, o que será feito na maior urgência possível para que o Tribunal de Justiça reconheça a prescrição”, disse Arthur Lavigne, advogado de Edmundo.

(*) Com informação eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.