sexta-feira, 8 de junho de 2018

ANTHONY BOURDAIN MORRE AOS 61 ANOS



O chef e apresentador norte-americano Anthony Bourdain morreu nesta sexta-feira, 08, aos 61 anos. O chef estava na França gravando um episódio do programa Parts Unknown (Peças Desconhecidas, na tradução livre para o português), que apresentava na CNN, e foi encontrado morto no quarto do hotel pelo chef francês Eric Ripert. A suspeita é de suicídio.
Segundo nota divulgada pelo canal de notícias, do qual era contratado: “é com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis do mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”.
Nascido em Nova York (EUA), Bourdain formou-se em gastronomia pelo Culinary Institute of America (CIA), em 1978. Foi chef de restaurantes como a Brasserie Les Halles, mas ganhou fama ao publicar o livro Cozinha Confidencial, biografia em que narrava os bastidores (muitas vezes, obscuros) do mundo dos restaurantes. Apresentou diversos programas de viagem e culinária na TV e, desde 2013, se dedicava ao programa Parts Unknown.
Fonte: Portal Revista Menu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.