quarta-feira, 13 de junho de 2018

FEBRABAN ALTERA HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOS BANCOS DURANTE JOGOS DO BRASIL NA COPA


De acordo com a Federação Brasileira de Bancos alteração entra em vigor “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”
Conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos vão atender em horário diferenciado nos dias de jogos da seleção brasileira durante a realização da Copa do Mundo 2018. Para quem quiser pagar contas, a Febraban informa que canais de atendimento estarão disponíveis. São eles: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e as operações bancárias por telefone.
No embate diante da Costa Rica, na sexta-feira, 22, às 9h, o expediente será das 13h às 17h. Este mesmo horário de atendimento será seguido ao longo do torneio com partidas com início previsto para as 9h.
Já com a bola rolando a partir das 11h, os bancos abrem das 8h30 às 10h30 e retornam às atividades das 14h às 16h. Nas disputas agendadas para início às 15h e em dias úteis, como é o caso do terceiro jogo do Brasil contra a equipe da Sérvia, na quarta-feira, 27, as agências irão operar das 9h às 13h.
Ainda de acordo com a Febraban, a recomendação entra em vigor “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”, esclarecendo, ainda, que os bancos deverão afixar, em suas dependências, aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.
A recomendação segue as orientações da Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no último sábado, 09, e os horários seguem o fuso horário de Brasília.
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.