quarta-feira, 6 de junho de 2018

FACÇÃO CRIMINOSA NÃO DÁ TRÉGUA E REGIÃO TEM 4º DIA DE ATAQUES


Sul de Minas Gerais registra ataques em 16 cidades desde a noite do último domingo
Desde a noite do último domingo, 03, várias cidades de Minas Gerais têm sido alvo de diversos ataques atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC) a prédios e veículos do poder público, veículos e agentes da segurança pública, agências bancárias e, principalmente, ônibus de empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros.
As regiões do estado mais visadas pela facção criminosa têm sido o Triângulo e o Sul mineiros que, pelo quarto dia consecutivo tiveram diversas cidades alvos de ataques, com incêndios em um caminhão e três ônibus.
Na noite de ontem, 05, em São Lourenço e São Bento Abade, pelo menos quatro ônibus foram queimados por criminosos e durante a madrugada de hoje, 06, em Santa Rita do Sapucaí, um caminhão da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi completamente destruído pelo fogo. Próximo a ela a polícia encontrou uma garrafa com gasolina, parte da garagem ficou comprometida pelas chamas e nenhum suspeito foi preso.
Poços de Caldas Na manhã de ontem, 05, a equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil (PC) prendeu mais três suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus no município, sendo um homem e duas mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Eles seriam integrantes considerados chefes de uma organização criminosa e estariam comandando os ataques na cidade.
De acordo com a PC, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o estado, principalmente nas regiões do Triângulo e Sul mineiros, o trio estaria planejando novos ataques em Poços de Caldas. A polícia suspeita que o cabeça do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade é uma das mulheres presas ontem.
Na madrugada da segunda-feira, 04, depois que dois ônibus da concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros e os galpões de uma empresa de materiais recicláveis foram incendiados, a PM prendeu dois homens e uma mulher, além de apreender um adolescente, com isqueiros, uma garrafa pet vazia e um galão com restos de gasolina, todos suspeitos de envolvimento nas ações criminosas.
São Lourenço Por volta das 21h30 da terça-feira, 05, um grupo formado por mais de 10 homens armados cercou um ônibus urbano obrigando o motorista a parar. Motorista, cobrador e seis passageiros receberam ordem para sair do veículo.
Os criminosos roubaram o dinheiro do ônibus e, em seguida, atearam fogo que danificou apenas alguns bancos, uma vez que o Corpo de Bombeiros debelou o fogo. A Polícia Militar prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente.
São Bento Abade Na noite de ontem, 05, quatro pessoas chegaram de táxi no pátio da Escola Municipal “Paulo Afonso Vilela” e colocaram fogo em três ônibus escolares, dois foram completamente destruídos e o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo no terceiro.
De acordo com a PM, ainda de táxi, os criminosos fugiram pela LMG-862 e o carro acabou capotando. Dois dos suspeitos conseguiram fugir pelo matagal e os outros dois foram presos. Apesar de alegar inocência, o taxista também foi preso suspeito de participação em ações semelhantes. Todos foram levados à delegacia de Três Corações. Outros dois continuam foragidos.
Veja, abaixo, a ação criminosa que já atinge 16 cidades Sul mineiras até o início desta quarta-feira, 06:
Alfenas três ônibus queimados;
Brazópolis tiros contra delegacia e viatura da polícia;
Cruzília Tiros contra a delegacia;
Guaxupé seis ônibus queimados na garagem de empresa;
Itajubá dois ônibus queimados e uma tentativa em outro ônibus;
Machado um ônibus queimado;
Monte Santo de Minas dois ônibus queimados na garagem da prefeitura;
Passos três ônibus, uma viatura da polícia e um utilitário queimados. Tiros contra o presídio e bases da polícia. Pedra com fogo na Câmara Municipal. Ataque contra um caminhão de lixo e a uma van dos Correios;
Poços de Caldas Galpões de empresa de material reciclável e dois ônibus queimados. Três homens e três mulheres presos e um menor apreendido, todos suspeitos;
Pouso Alegre três ônibus queimados;
Santa Rita do Sapucaí um caminhão da Copasa queimado;
São Bento Abade três ônibus escolares queimados, três suspeitos presos e outros dois foragidos;
São Lourenço casa de um policial militar alvo de tiros, tentativa de queimar um ônibus, três suspeitos presos e um adolescente apreendido;
Três Corações tentativa de queimar um ônibus;
Três Pontas fogo em carro de um agente penitenciário; e,
Varginha uma viatura do Sistema Prisional e um ônibus queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.