sexta-feira, 1 de junho de 2018

CONSELHO ESCOLHE IVAN MONTEIRO COMO PRESIDENTE INTERINO DA PETROBRAS


Pela manhã, Pedro Parente pediu demissão alegando interferência política na administração da estatal e Conselho definiu interino no final da tarde
O diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro (foto acima), que tem perfil técnico, foi escolhido, pelo Conselho de Administração da estatal, para ser o presidente interino, correspondendo às expectativas do mercado, que já apostavam que o cargo seria ocupado por um integrante da própria Diretoria.
Hoje, 01, a Petrobras já emitiu um comunicado sobre a saída de Pedro Parente, que fez as ações da empresa despencarem na Bolsa de Valores de São Paulo. O dólar também subiu.
Monteiro foi levado para a empresa pelo então presidente Aldemir Bendine e mantido no cargo por Pedro Parente, que pediu demissão nesta sexta-feira. O nome agrada ao mercado financeiro e a empresários que atuam na Petrobras.
Com ele no comando da empresa não haverá uma mudança de 360.º no trabalho que Parente vinha desenvolvendo. “O verdadeiro homem do controle das finanças da empresa é ele”, disse um empresário.
A escolha de Ivan Monteiro obteve a aprovação da Presidência da República, conforme pronunciamento de Michel Temer no início da noite, um indicativo de que Monteiro venha a ser efetivado no cargo até o final do atual mandato, em 31 dezembro deste ano.
Confira, abaixo, a íntegra do comunicado da Petrobras:
“A Petrobras informa que o Conselho de Administração realizou, hoje, uma reunião extraordinária, na qual o Presidente do Conselho, com base em previsão estatutária (§3º do art. 27), indicou e nomeou o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de Presidente interino da companhia até a eleição do novo Presidente definitivo. O Presidente Ivan Monteiro acumulará a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado".
Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP
Fonte: EM/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.