segunda-feira, 11 de junho de 2018

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


Equipes de Saúde continuam a vacinar quem ainda deseja se imunizar em qualquer uma das 18 salas de vacinação
Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, quando determinou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe por precaução a possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde, o prazo termina na próxima sexta, dia 15.
A campanha foi iniciada no dia 23 de abril e a dose protege contra os três subtipos do vírus da gripe, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção da doença. A contra indicação é para pessoas com histórico de alergia ao ovo.
Em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde são 18 salas de vacinação atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a meta foi alcançada, imunizar 90% dos grupos prioritários entre puérperas, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, com 94,64% e os trabalhadores da saúde, com 92,24% de cobertura vacinal. Foram vacinados 76,21% dos idosos; 74,96% dos professores; 65,62% das gestantes e 48,06% das crianças.
Apesar de ter alcançado o alvo, as equipes de Saúde continuam a entender aqueles que ainda desejam se imunizar em qualquer uma das salas de vacinação. Já foram aplicadas mais de 28.400 doses, incluindo o público privado de liberdade e os pacientes com doenças crônicas e indicação médica para imunização que somaram 3.268 doses.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 100% das doses, ou seja, 60 milhões foram distribuídas aos estados. Balanço publicado mostra que 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo se vacinaram. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.