quarta-feira, 13 de junho de 2018

MÉXICO, CANADÁ E EUA SEDIARÃO COPA 2026


Presidente da Federação Mexicana enfatizou que, enquanto forças da divisão tentam separar, mundial na América do Norte demonstrará que o futebol pode unir
Durante o 68º Congresso da Fifa, realizado nesta quarta-feira, 13, em Moscou, Rússia, a candidatura conjunta do México, Canadá e Estados Unidos venceu o Marrocos na disputa pelo direito de organizar a Copa do Mundo de 2026.
Desta forma, o México será o primeiro país a receber três Copas do Mundo, depois do Mundial de 1970, vencido pelo Brasil de Pelé, e do Mundial de 1986, vencido pela Argentina de Maradona.
A candidatura ‘United 2026’ recebeu 134 votos, contra 65 do Marrocos.
Dos 210 integrantes da FIFA, não participaram da votação os quatro países candidatos, além de Guam, Porto Rico e Ilhas Virgens, pelo conflito de interesses por seus vínculos com os Estados, anunciou antes do pleito a secretária geral da Fifa, Fatma Samoura.
Integrante da equipe que apresentou o projeto ‘United 2026’ aos delegados, o presidente da Federação Mexicana, Decio de María, discursou antes da votação.
“Até 2026 terão passado 32 anos desde que organizamos um Mundial na Concacaf. Todas as regiões receberam o torneio nos anos precedentes”, recordou o dirigente, em referência ao Mundial dos Estados Unidos/1994.
O mexicano também fez uma menção à situação política: “Em um mundo no qual as forças da divisão tentam nos separar, um Mundial na América do Norte demonstrará que o futebol pode unir. Todos juntos”.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.