sexta-feira, 1 de junho de 2018

‘FAKE NEWS’: BOATOS SUGEREM NOVA PARALISAÇÃO


Vídeos e áudios circulam pelo WhatsApp apontando para a retomada de protestos e intervenção militar
Vários vídeos e postagens de áudios e artes, principalmente na rede criptografada, o WhatsApp, indicam que a paralisação dos caminhoneiros, agora, de forma mais ampla e organizada, será retomada a partir da meia noite do próximo domingo, 03, zero hora da segunda-feira, 04.
O motivo para estas falsas notícias seria o fato de que a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel na bomba, conforme acordo com o governo federal, não estar sendo observado em mais de 95% dos postos de combustíveis pelo país.
Tal acordo foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem, 31, e a normalização do acordo deve acontecer a partir da próxima segunda-feira, 04.
O problema esta na confusão e nas informações desencontradas.
Há dois aspectos a serem levados em consideração:
Primeiro diz respeito aos decretos que reduzem o valor. Eles começam a vigorar, na prática, a partir da próxima segunda-feira, 04.
Segundo, é referente aos estoques, enquanto os postos e as revendedoras de combustíveis não estiverem com a carga reduzida não terão como baixar o preço na bomba sob a justificativa de prejuízo.
Caso sejam obrigados a reduzir o valor do litro tendo estoque com valor adquirido mais caro, irão pedir compensação, ou seja, indenização pelo suposto ou possível prejuízo. Assim, nova crise no governo federal, os revendedores e donos de postos exigirão a cobertura dos valores se Temer quiser ver o preço na bomba com redução de R$ 0,46 centavos/litro de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.