terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para polícia, PM’s suspeitos não teriam ameaçado juíza

Polícia percorre endereços usados por PM’s que teriam executado Patrícia Acioli e cumprem 18 mandados de busca e apreensão
Rio de Janeiro, RJ – Segundo informação divulgada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Rebêlo [foto], os três PM’s suspeitos como assassinos da juíza Patricia Acioli, não teriam feito ameaças à magistrada.
Ainda de acordo com Rebêlo, informação foi passada pela Polícia Civil, onde também informaram que ação dos PM’s não teria nenhuma relação com as ameaças feitas anteriormente.
O presidente disse que mesmo sem escolta, eles já tinham a intenção de matá-la. "Com ou sem escolta os PM’s já haviam dito que iriam matá-la", enfatizou.
Execução foi premeditada
Durante entrevista coletiva na manhã de ontem, 12, o delegado da Divisão de Homicídios (DH), Felipe Ettore, revelou que o assassinato da juíza Patrícia Acioli foi planejado um mês antes do crime, justamente no dia do reconhecimento da casa da magistrada.
O tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sergio Costa Junior e Jefferson de Araujo Miranda, acusados de executar a juíza, tiveram a prisão decretada no último domingo, 11. Eles executaram Patrícia pensando em escapar da prisão, já que respondiam a um homicídio – ocorrido no dia 3 de junho – por auto de resistência forjado.
Depoimento
Os três policiais militares acusados pela execução da juíza Patrícia Acioli, ocorrida em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, vão prestar novos esclarecimentos aos investigadores da Divisão de Homicídios (DH) na tarde de hoje, 13, depois de passarem a madrugada na sede da especializada. Ontem, 12, eles tiveram uma conversa preliminar com os agentes.
Busca e Apreensão
De acordo com informações da polícia, cerca de 90 agentes estão nas ruas para cumprir 18 mandados de busca e apreensão. Eles percorrem endereços de pessoas relacionadas aos três policiais e buscam mais provas do caso para incluir no inquérito.
Conforme afirmado por policiais civis, ainda ontem, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão. Eles estiveram na casa dos PM’s acusados de matar a juíza e na residência de familiares. Também nesta segunda-feira, 12, quase 700 armas, calibre 38 e 40, foram recolhidas do 7º BPM (São Gonçalo). As armas foram levadas para a DH, na Barra da Tijuca, zona Oeste, e devem ser encaminhadas ainda hoje, 13, para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde serão periciadas.

(*) Com informação SRZD e JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.