terça-feira, 13 de setembro de 2011

Declaração de próprio punho vale como comprovante de residência

Campo Grande, MS – Desde o último dia 08, quando foi publicada no Diário Oficial, está em vigor, no Mato Grosso do Sul, a Lei 4.082 – sancionada pelo governador André Puccinelli – que estabelece normas para a comprovação de residência no Estado.
A nova norma estabelece que a declaração de próprio punho do cidadão interessado em fazer cadastros, compras ou realizar demais serviços suprirá a exigência do comprovante de residência.
A lei prevê que na declaração manuscrita seja inclusa a ciência do autor de que a falsidade nas informações ficará sujeita às penalidades da legislação específica.
De acordo com a lei, a não aceitação do documento como prova de residência poderá resultar em multa de até 150 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), ou seja, hoje correspondente a R$ 2.371,50.

(*) Com informação ALMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.