sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Obama: a morte de Al-Awlaqi é um golpe duro para a Al-Qaeda

O presidente americano, Barack Obama, fala sobre a morte de Anwar al-Awlaki em Forte Meyer, na Virginia
Washington, EUA - O presidente Barack Obama afirmou hoje, 30, que a morte do imã radical Anwar al-Aulaqi no Iêmen constitui "um golpe muito duro" contra a Al-Qaeda e assegurou que os Estados Unidos estão determinados a destruir todas as redes terroristas.
"A morte de Al-Aulaqi é um golpe muito duro contra o braço mais ativo da Al-Qaeda", afirmou Obama durante a cerimônia de posse do chefe do Estado-Maior Conjunto, em uma base militar perto de Washington.
O imã radical nascido nos Estados Unidos Anwar al-Awlaqi, vinculado à Al-Qaeda e considerado um inimigo público de Washington como foi Osama Bin Laden, morreu nesta sexta-feira no Iêmen.
A informação foi confirmada por um alto funcionário do governo dos Estados Unidos, que se recusou a revelar detalhes sobre a morte do religioso extremista.
O governo não divulgou as circunstâncias da morte Anwar al-Awlaqi, mas fontes tribais afirmaram à AFP que ele morreu em um bombardeio aéreo executado na manhã deste 30 de setembro contra dois veículos que circulavam entre Maarib (ao Leste de Sanaa) e Juf, província desértica na fronteira com a Arábia Saudita.

(*) Com informação Reuters e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.