quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Votação no Twitter decide se WikiLeaks publica documentos confidenciais

Londres, Inglaterra - O WikiLeaks, organização que divulga documentos confidenciais, recorreu, hoje, 01, ao seu mais de milhão de seguidores no Twitter para decidir se publica os mais de 250 mil despachos diplomáticos americanos que possui, revelando, inclusive, a identidade das fontes.
A votação, que permanece aberta, demonstra, com clareza, a vontade do público seguidor do site. São mais de 100 votos a favor para cada voto contra a publicação do denominado "Cablegate".
Na semana passada, a organização fundada por Julian
Assange
[foto]
já havia divulgado outros 134 mil documentos do Departamento de Estado, que incluíam nomes de pessoas que falaram em anonimato com diplomatas americanos.
Segundo o Departamento de Estado, a difusão de tais documentos é "irresponsável, imprudente e francamente perigosa". A porta-voz, Victoria Nuland, demonstrou preocupação com um possível prejuízo à segurança nacional.
O WikiLeaks, por sua vez, argumentou que a iniciativa da divulgação integral surgiu porque os documentos estavam em um arquivo na internet, protegido por uma senha pública.

(*) Com informação Portal Imprensa e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.