terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para Berlusconi, caso Battisti não teve última palavra

Roma, Itália – O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi [foto], voltou a afirmar que "não foi dita a última palavra" sobre a situação do ex-terrorista italiano Cesare Battisti e disse que conversou sobre o caso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não foi dada a última palavra, acho que podem acontecer coisas que modificarão a situação", expressou o premier, durante uma comemoração da juventude do partido Povo da Liberdade (PDL). "Nós continuaremos a trabalhar com atenção" no caso Battisti, acrescentou.
Ele atestou que a Itália recebeu com "grande desilusão" a decisão de Lula de negar a extradição do ex-militante, mantendo-o no Brasil.
Berlusconi recordou que a decisão foi tomada por Lula "em seu último dia de governo, dando ouvidos a pesquisas", visto que, segundo o premier italiano, a opinião pública brasileira "não considerava Battisti como um assassino".
"Inclusive eu, no meu encontro com Lula, passei muito tempo a contar-lhe os fatos verdadeiros sobre este italiano", observou.

(*) Com informação ANSA e DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.