terça-feira, 20 de setembro de 2011

PF desmantela quadrilha de contrabando que agia em 5 Estados

Brasil, América do Sul – A Polícia Federal cumpre desde o início da manhã desta terça-feira, 20, cinco mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em cinco Estados para desmantelar uma organização criminosa internacional especializada no contrabando de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. A Operação Canal Vermelho II, realizada em conjunto com a Receita Federal, ocorre em São Paulo, Ceará, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais.
As investigações iniciaram-se a partir da tentativa de homicídio de um auditor da Receita Federal no Ceará, em 2008, ordenada pelo comerciante iraniano que liderava a quadrilha. Investigações da PF revelaram uma intrincada teia relacionada ao contrabando de mercadorias e sua comercialização em solo nacional. Verificou-se que o comerciante iraniano, que se encontra preso, determinou também o assassinato de desafetos, concorrentes e até de cúmplices, o que caracterizava verdadeira queima de arquivo.
Os produtos eram adquiridos no Paraguai e entravam no país por meio de aeronaves e de uma transportadora sediada em Foz do Iguaçu (PR). No Ceará, uma gráfica foi utilizada para confecção de blocos de notas fiscais falsas em apoio à atividade ilegal.
As pessoas envolvidas no esquema criminoso serão indiciadas, de acordo com suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando e descaminho, formação de quadrilha e uso de documento falso, cujas penas podem chegar até seis anos de reclusão.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.