sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Google Chrome pode ultrapassar Firefox até o fim do ano

Navegador do Google pode assumir segunda posição entre os navegadores
Os próximos meses podem trazer uma grande surpresa para quem acompanha a guerra travada pelos diversos navegadores existentes na internet. Ao menos é isso que promete o StatCounter, um medidor estatístico que contabiliza o uso desses programas em todo o mundo. A novidade seria na disputa pelo segundo lugar: até dezembro, o Mozilla Firefox deve perder o posto para o Google Chrome.
De acordo com os dados levantados pelo site durante o mês de setembro de 2011, o Firefox soma 26,8% dos usuários da internet, enquanto o Chrome, logo atrás, já conta com 23,6%. Mas algumas estatísticas apostam que, ao final do ano, os números serão 26,6% para o navegador da Google e 25,3% para o da Mozilla.
Na ponta da tabela, o Internet Explorer segue reinando absoluto, com 41,7%. Mesmo apresentando uma queda constante, a ferramenta da Microsoft está longe de ser ultrapassada.
Outras fontes
O Net Applications, outro site que mede o uso de navegadores na rede, é um pouco mais cauteloso em afirmar que tal mudança vá mesmo ocorrer. Segundo o Computerworld, os dados mais recentes desse serviço indicam que o Firefox teria 22,6% do mercado, enquanto o Chrome é preferência de apenas 15,5% dos usuários. Já o Internet Explorer seria ainda mais soberano, somando 55,3%.
Esse site é mais utilizado pelas companhias, pois costuma possuir uma margem de erro menor que o StatsCounter. Ainda assim, a comparação dos dados de setembro não deixa dúvidas: o Chrome seria o navegador mais crescente o mercado, além de favorito para assumir o segundo lugar na guerra.

(*) Com informação Terra, Gizmodo e TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.