terça-feira, 13 de setembro de 2011

PT afasta prefeita acusada de matar vereador em AL

Presidente não deixa de salientar que a polícia deveria usar da mesma celeridade para desvendar mais de quatro mil processos que estão amontoados nas delegacias do Estado
Maceió, AL – O PT em Alagoas decidiu afastar, provisoriamente, dos seus quadros, a prefeita de Anadia, Sânia Teresa [foto], acusada de ser a mandante da morte do médico e vereador Luiz Ferreira de Souza (PPS), assassinado a tiros no último dia 3. A prefeita foi presa no início da manhã de ontem, 12, junto com o marido Alessander Ferreira Leal e o policial militar Claudio Magalhães da Silva, primo e segurança de Sania.
"Nós decidimos pelo afastamento provisório até que sejam concluídas as investigações sobre o crime, até porque, temos que respeitar a presunção da inocência", afirmou Joaquim Brito, presidente do Diretório Estadual do PT em Alagoas.
"Por enquanto, a prefeita vem sendo apontada apenas como acusada. Caso a acusação seja confirmada, a expulsão será definitiva, mas se ela for inocentada, deverá voltar a fazer parte do partido", acrescentou.
Investigações
Brito disse ainda que o partido vai acompanhar as investigações, através de seu corpo jurídico. Para o líder petista, o trabalho da Polícia Civil de Alagoas, em prender os acusados pela morte do vereador uma semana depois do crime, é extremamente positivo.
No entanto, para Brito, "essa celeridade deveria ser usada também para desvendar mais de quatro mil processos sem autoria material e intelectual, que estão amontoados nas delegacias de polícia do Estado".
"A celeridade é correta, mas é preciso que seja uma regra e não a exceção", exaltou questionando: "Por que até agora, a Polícia Civil de Alagoas não teve a coragem de apontar os mandantes do assassinato do estudante Fábio Acioly, que foi espancado, torturado e queimado vivo?".
Segundo ele, o partido acredita na prefeita, mas se sentiu mais à vontade com o afastamento dela, até que a acusação seja confirmada.

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.