sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na segunda

Poços de Caldas, MG - Na próxima segunda-feira, 03, das 8h às 18h, no Espaço Cultural da Urca, área central de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, será realizada a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento que é realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese), Prefeitura e Legislativo poços-caldense, e é aberto ao público com vistas a discutir, entre outros assuntos, políticas públicas para o setor.
A conferência terá mesas de discussão nas quais os participantes poderão manifestar seu ponto de vista e sugerir ideias. Ao final da conferência, será redigido um texto com todas as propostas e as aprovadas serão enviadas aos órgãos competentes, sendo transformadas em planos e metas de trabalho.
A presidente do CMDCA, Caroline de Souza, diz que a conferência é a uma oportunidade para que a sociedade civil manifeste opiniões. Ela informa que a população está sendo orientada sobre a questão do jovem. Já estamos realizando pré-conferências com alunos das escolas, projetos socioeducativos, Cras e Creas, para o levantamento das opiniões desses jovens.
Na conferência, serão escolhidos representantes de Poços de Caldas para a 8ª Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que será realizada em Belo Horizonte.

(*) Com informação SMCS/Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.