sábado, 3 de setembro de 2011

Estado de emergência em Nova Orleans por causa de tempestade tropical

Nova Iorque, EUA – As autoridades de Nova Orleans, Sul dos Estados Unidos, declararam estado de emergência por causa de tempestade tropical conhecida por “Lee”. Ventos de 75 km/h devem ganhar força nas próximas 48 horas e previsivelmente alcançará a costa da Louisiana neste fim de semana. A tempestade se formou ontem, 02.
O prefeito de Orleans, Mitch Landrieu, explicou que a tempestade tropical deve trazer uma grande quantidade de água. Segundo ele, os moradores da área de Michoud estão fora da proteção do dique, por isso podem estar expostos a marés de até um metro e meio de altura.
O governo local colocou barricadas nas áreas baixas. Bombeiros e médicos estão preparados para agir em caso de emergência. O prefeito informou que as estações de bombeamento da cidade estão operacionais para poder drenar água em caso de inundações e que todas as portas de vias fluviais da região estão abertas.
Por causa do evento natural, cerca de seis mil pessoas estão deixando Nova Orleans.

(*) Com informação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.