sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Defesa Civil e Vivo firmam parceria inédita em Minas Gerais

Belo Horizonte, MG - O período de chuvas está chegando e junto com ele a preocupação em orientar a população sobre os cuidados e alertas para evitar que catástrofes aconteçam. Pensando nisso, a Defesa Civil e a Vivo firmaram uma parceria inédita que começa a partir de outubro. Na ação, a Vivo irá mobilizar alguns de seus canais de comunicação com dicas meteorológicas e com medidas de autoproteção voltadas para os seus mais de 7,3 milhões clientes mineiros.
De outubro/2011 a abril/2012, a operadora enviará torpedos aos clientes com mensagens de alerta gerais sobre o tema. O primeiro SMS a ser enviado já está pronto: “Dica Vivo: Em outubro começa o período de chuvas. Previsões, alertas e dicas preventivas no site da Defesa Civil www.defesacivil.mg.gov.br”.
Outra ação será a produção de cartões de recarga de celulares com mensagens educativas ou de alerta. Ao todo, 200 mil cartões, no valor de R$ 12,00, o mais comercializado em Minas Gerais, alusivos à campanha de prevenção às chuvas já estarão no mercado a partir de outubro.
“A Vivo está muito feliz em poder contribuir mais uma vez com o Governo de Minas em campanhas tão importantes para o Estado. No primeiro semestre deste ano participamos ativamente da campanha de combate à dengue e acreditamos que agora, com a parceria com a Defesa Civil, iremos contribuir para que as informações cheguem aos mineiros e que gerem atitudes positivas e que minimizem os estragos das chuvas”, afirma Carlos Cipriano, diretor regional da Vivo em Minas Gerais. A Vivo está estudando outras formas de atuação na campanha, com informações em seu site, lojas próprias e revendas em todo o Estado.
Para o Coronel Luis Carlos Dias Martins, Chefe do Gabinete Militar do Governo e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o apoio da Vivo está sendo muito importante. “Precisamos de bons parceiros para formar uma grande rede de atuação no Estado. Essa iniciativa inédita firmada com a Vivo irá trazer ótimos frutos e, com certeza, servirá de estímulo para que outras empresas da iniciativa privada nos apoiem também”, ressalta o Coronel.

(*) Com informação AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.