domingo, 18 de setembro de 2011

Corinthians perde e vê liderança ir embora

Santos dominou o jogo e venceu por 3 a 1 neste domingo, no Pacaembu. Flamengo e Botafogo ficam no empate por 1 a 1
São Paulo, SP – O Corinthians já não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. O time não resistiu à pressão e foi dominado pelo Santos, que venceu o clássico por 3 a 1, neste domingo, 18, no Pacaembu. Com o resultado, o time do técnico Tite permanece na terceira colocação, já a equipe da Baixada mostra que ainda pode brigar por melhores posições. O meia Alex sofreu um choque na cabeça e deixou o gramado de ambulância.
Com o resultado, o Corinthians fica com 43 pontos, dois atrás do líder Vasco. A terceira vitória seguida deixa o Santos com 32 pontos, cinco posições atrás do quinto colocado.
Primeiros Gols
Empurrado pelo ótimo público presente no estádio, o Corinthians não demorou a abrir o placar. Aos doze minutos, Alessandro e Emerson tramaram boa jogada pela esquerda, e o lateral chegou em boa condição para cruzar rasteiro. Léo afastou mal, Liedson dominou de cabeça e encheu o pé para abrir o placar.
Aos 37 minutos, o perigo levado nos cruzamentos santistas finalmente foi recompensado. Neymar bateu escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Henrique, que bateu de esquerda para empatar o jogo para o Santos.
Virada
A bonita festa da torcida corintiana no Pacaembu não conseguiu embalar o início do segundo tempo do Corinthians, que apenas assistiu à pressão santista.
Aos oito, Borges não perdoou. Alan Kardec, que havia perdido chance clara em lance anterior, cruzou e Leandro Castán bateu de direita, sem chance para o goleiro Júlio César.
Após o gol da virada, o Santos impôs um domínio ainda maior sobre o Corinthians. A supremacia santista durou até os 21 minutos, quando Henrique fez falta em Alex, tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um homem a mais, o Timão começou a pressionar o Peixe, em busca do empate.
Com sérios problemas na armação das jogadas, o Corinthians levou pouco perigo e não conseguiu o gol de empate. Aos 35, Alan Kardec invadiu a área, cruzou rasteiro e a bola desviou em Chicão antes de entrar no gol de Júlio César. O gol decretou a terceira vitória seguida santista e provocou revolta na torcida do Corinthians, que fica ainda mais longe do Vasco, líder da competição.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 21. O Santos enfrenta o lanterninha da competição, o América-MG, no Parque do Sábia, em Minas Gerais, às 20h30. O Timão vai ter mais um clássico pela frente. Às 21h50, o São Paulo será o adversário do Alvinegro, no Morumbi.
Loco Abreu marca para o alvinegro, enquanto Jael empata na segunda etapa. Resultado é ruim para as duas equipes
O clássico no Engenhão foi de duas etapas distintas. Na primeira, o Botafogo tomou conta das ações e saiu na frente com o uruguaio Loco Abreu. Já na segunda, a entrada de Jael no lugar de Deivid deu novo ânimo para o rubro-negro, tanto que o “Cruel” empatou a partida no início da segunda etapa.
No fim, o jogo ficou mesmo no 1 a 1. Resultado ruim para as duas equipes. O Botafogo foi para 41 pontos e está na quarta posição, quatro pontos atrás do líder Vasco. Já o Flamengo segue sem vencer e está com 37 pontos, agora empatado com o Fluminense, mas atrás do rival no número de vitórias. Com isso, o rubro-negro está em sexto lugar.
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Botafogo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

(*) Com informação eBand e LancePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.