terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Angola conquista a todos e é eleita Miss Universo 2011

Vila Isabel convidou Miss Universo para desfilar em enredo sobre Angola
São Paulo, Brasil – Leila Lopes, a Miss Angola, conquistou o público e o júri e foi eleita a Miss Universo 2011 durante concurso realizado ontem, 12, em São Paulo. Emocionada, ela recebeu a coroa e a faixa da mexicana Ximena Navarrete, eleita a mais bonita do mundo em 2010, e foi aplaudida e saudada pelas torcidas de todo mundo.
A angolana, preferida do público que lotava a casa de show paulistana, superou a ucraniana Olesia Stefano, que ficou em segundo lugar. A brasileira Priscila Machado ficou em terceiro lugar e agradeceu ao público pelo carinho. Completam o Top 5 a Miss Filipinas Shamcey Supsup e a chinesa Luo Zilin.
A venezuelana Vanessa Gonçalves ficou apenas entre as 16 melhores e quando seu nome não foi anunciado entre as dez melhores vaias se ouviram da plateia. A torcida venezuelana era uma das maiores no local.
Sabatina
Na hora da sabatina, as cinco finalistas, em geral, se saíram
bem. Contudo, Leila Lopes, a Miss Angola, foi a mais aplaudida. “Estou muito satisfeita do jeito que Deus me fez. Gosto de mim assim. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho meus princípios, meus valores, que adquiri da minha família. Fui muito bem educada e quero ser assim a vida toda”, disse ao ser indagada se mudaria algo em si mesma.
Já à brasileira coube responder a tradicional questão sobre guerra. Priscila teve que dizer o que faria se tivesse que lutar por algo que não acreditasse. “Primeiro de tudo, ia explicar as pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. Qualquer guerra é baseada na falta de respeito, de educação e de humanidade. Como ser humano deve respeitar o outro ser humano”, disse Priscila.
A ucraniana disse que trocaria de lugar com Cleópatra, a rainha do Egito, por considerá-la uma mulher forte, uma líder. A chinesa falou sobre as praias de nudismo: “Cada país tem suas leis. Devemos respeitar e entender.”
A filipina também foi bastante aplaudida ao responder se mudaria de religião por amor. “A pessoa que amo é Deus, que me criou. Se a pessoa me amar terá que amar meu Deus também.”
Passarela do Samba
A Unidos de Vila Isabel já oficializou convite para que a Miss Universo desfile pela escola em enredo sobre Angola no carnaval de 2012. A assessoria de imprensa da Vila Isabel informou, agora pela manhã, que a bela ainda não confirmou a presença na Sapucaí no ano que vem. Leila é a primeira Miss Angola a ser eleita e a quinta negra na história do concurso a receber a coroa.
O enredo em homenagem a Angola – terra da nova Miss Universo – é uma ideia do cantor e compositor Martinho da Vila, um apaixonado pela África em geral e por aquele país em particular. Martinho viaja sempre que pode para Angola e se apresenta em Luanda e outras cidades angolanas. Em 1988, a Vila foi campeã com o enredo "Kizomba, a festa da raça", outra ideia de Martinho.
As fantasias e alegorias de "Você Semba Lá … Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola", título do enredo, estão sendo criadas pela carnavalesca Rosa Magalhães, uma das grandes campeãs da Sapucaí. "O Brasil e Angola são ligados por laços afetivos, linguísticos e de sangue. São quase irmãos pela história que os une", explica a sinopse.

(*) Com informação Consulado Social e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.