terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bombas atingem prédios governamentais no Iraque

Faluja, Iraque – Homens-bomba atingiram escritórios do governo municipal de Ramadi, na província iraquiana de Anbar, nesta terça-feira, 20, matando ao menos duas pessoas e deixando outras 15 feridas, de acordo com informação de uma autoridade provincial.
Mohammed Fathi, porta-voz do governador de Anbar, disse que os homens-bomba, vestidos com coletes explosivos, se detonaram no prédio do governo municipal ao mesmo tempo em que um carro-bomba explodiu do outro lado do complexo.
Segundo ele, três dos feridos eram policiais, acrescentando que "o número de mortos pode aumentar porque alguns ficaram gravemente feridos".
O amplo deserto de Anbar foi local de alguns dos combates mais violentos durante a guerra do Iraque.
O nível de violência diminuiu consideravelmente no país desde o auge dos conflitos sectários de 2006 a 2007, mas explosões e outros ataques ocorrem diariamente enquanto o Exército e a polícia lutam contra insurgentes sunitas e milícias xiitas.

(*) Com informação Globo, Brasil Online e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.