quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lista da OAB não é referência para cursos de direito

Brasília, Brasil – O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na manhã de hoje, 07, durante visita às obras do campus Brasília do Instituto Federal Brasília, que o ofício recebido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que inclui 90 faculdades que não aprovaram nenhum estudante no último Exame de Ordem, servirá apenas como subsídio. Segundo o ministro, a OAB não trabalha com critérios estatísticos, o que invalida a avaliação de instituições de ensino superior. "O nosso sistema tem uma robustez no trato estatístico que a OAB não tem nem a pretensão de ter. Porque ela avalia o candidato, não a instituição. Não devemos misturar os dois procedimentos", afirmou. A OAB pediu que o MEC colocasse as 90 faculdades "sob supervisão", o que poderia resultar no fechamento das instituições.
De acordo com o ministro, uma das falhas cometidas pela Ordem é o fato de ela considerar que uma faculdade com um único estudante inscrito e reprovado teve 100% de reprovação no exame. Haddad afirmou que os cursos continuarão sendo avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e lembrou que cerca de 34 mil vagas de Direito foram suspensas, desde 2007, a partir de resultados do Enade.

(*) Com informação CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.