quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hospital da Mulher fica pronto este ano

Obra será concluída em dezembro e atendimento médico começa em 2012. Moradores do “Jóquei Clube” terão prioridade para seleção de servidores.
Fortaleza, CE – As obras do Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube, na capital cearense, estarão concluídos até o fim deste ano, de acordo com as declarações do secretário da Coordenadoria de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Accioly. [imagem do projeto arquitetônico e paisagístico]
Segundo Accioly, o primeiro bloco do hospital estará concluído neste mês. Em agosto será entregue o bloco dois. Blocos três e quatro, paisagismo, equipamentos e acabamento da obra serão entregues até dezembro.
Ainda conforme observado pelo secretário, mesmo com a conclusão das obras, o Hospital da Mulher só entrará em atividade no primeiro semestre de 2012. Até o início das atividades, será feita a seleção dos profissionais do hospital e Aciolly garante que será dada prioridade, na composição do quadro de funcionários, às pessoas que residem no “Jóquei Clube”.
Promessa de 2004
O Hospital da Mulher foi uma das principais promessas de campanha da prefeita Luizianne Lins (PT) quando ainda disputava sua primeira candidatura à prefeitura de Fortaleza, em 2004. Desde então, o empreendimento tem gerado cobrança por parte da população. "Eu entendo a cobrança. Uma obra desse tamanho gera muita expectativa nas pessoas. Nós vamos entregar a obra em dezembro deste ano", reafirma Accioly acrescentando que a obra vai gerar um "impacto positivo" na saúde e economia do bairro Jóquei Clube, com o atendimento médico e geração de empregos. O Hospital da Mulher terá atendimento especializado em saúde da mulher e contará com 184 leitos.
Por fim, quanto aos sucessivos atrasos, ele explica que isto se deve à complexidade da construção e de exigências de vigilância sanitária, às características do prédio – o projeto é de hospital horizontalizado, e por ter sido necessária uma drenagem da área.

(*) Com informação G1

Um comentário:

  1. porque será prioridade para trabalhar no hospital da mulher apenas pessoas que residem no jóquei Clube?Aonde està a igualdade de direitos????Aonde està a prova de seleçâo???me desculpem mas está havendo muita descriminaçâo......

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.