terça-feira, 14 de junho de 2011

Associações de Itabirito a todo vapor para a 21ª JuliFEST

Entidade não governamental, ADI faz sua estreia na Festa e terá a barraca construída pelos portadores de necessidades especiais
Itabirito, MG – Dezessete associações comunitárias e a Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI) prometem fazer da 21ª edição da JuliFEST a melhor de todos os tempos. Os preparativos para a festa, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho, estão a todo vapor. “As associações já iniciaram as construções e muitas, inclusive, já estão no processo de colocação de telhados”, conta Leandro Marques, diretor de Entidades e Associações Comunitárias da Prefeitura de Itabirito.
Desde o início de abril, a Prefeitura e as associações comunitárias da cidade estão envolvidas com a organização do evento. “Agradecemos a parceria dessas associações. Está
tendo uma integração e tenho certeza que a festa será muito bonita, principalmente com o envolvimento da comunidade”, ressalta Cynthia Esteves, secretária de Assistência Social. A Prefeitura contribuirá com dois mil reais para cada associação, além de oferecer apoio no transporte dos materiais para a construção das barracas.
Pela primeira vez, a festa terá a participação de uma entidade não governamental, a ADI, que terá a barraca construída pelos portadores de necessidades especiais, membros da associação. “Nossa participação é um desafio e acontece em caráter experimental. Aproveitaremos para mostrar que os deficientes são muito eficientes para servir à sociedade”, explica Ivana Gomes Pereira, coordenadora de projetos da entidade.
Assim como em 2010, o processo de escolha da Melhor
Barraquinha da 21ª JuliFEST acontecerá por meio do voto popular, um sistema de escolha computadorizado, desenvolvido especialmente para o concurso. “A associação que enviar uma representante para participar da competição sairá com três pontos à frente no processo de avaliação pelos jurados”, adianta Leandro. As cinco primeiras barracas mais bem colocadas no concurso serão premiadas.
Algumas barracas das 18 entidades que participarão da Festa já estão em processo de finalização e os itabiritenses trabalham duro para o sucesso do evento, conforme mostram as imagens captadas por Pablo Dias.

(*) Informação SMCS/Prefeitura de Itabirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.